Uncategorized

MUDANDO PARA UM BARCO

Viver a vida a bordo!

Mudando para um barco
Vou dar umas dicas de como melhorar sua experiência e ter uma vida mais agradável morando dentro de um ambiente tão pequeno como barcos e veleiros. Lembre-se que fui gerado a bordo de um pequeno veleiro de madeira, mas gosto de um mínimo de conforto. Sendo assim, vou dar dicas que você pode utilizar em barcos de qualquer tamanho, principalmente nos pequenos.

  1. Chuveiro solar
    Se você faz questão de tomar um banho quente mesmo morando em um barco, pode optar por um chuveiro solar, é pequeno, eficiente e vai te proporcionar momentos de relaxamento enquanto você veleja.
  2. Bomba água salgada
    Ao navegar você não pode carregar toda a água doce do mundo com você. Uma bomba manual de água salgada é perfeita para usar na pia da cozinha ou banheiro. Para lavar a louça, você pode utilizar a água do mar e no fim só passar um pouco de água doce para deixar limpo. Depois de um tempo você poderá optar por investir uma bela grana num dessalinizador. Mas vamos primeiro navegar algumas milhares de milhas?!
  3. Bomba manual de água doce
    Existem diversos tipos de bombas manuais que você pode levar com você na aventura. Existem algumas bombas manuais que geram mais de 5 litros por hora. Eu gosto muito de bombas manuais pois reduzem sua necessidade de energia elétrica, que é algo precioso dentro de um barco.
  4. Panela de pressão
    Uma panelinha de pressão pode te fazer economizar com gás. Alguns alimentos demoram para preparar e uma panela de pressão pode reduzir drasticamente o consumo de gás. Existem diversos modelos e aqui no Brasil você encontra em qualquer lugar para vender.
  5. Máquina de lavar manual
    Isso mesmo, existem uns modelos de máquinas de lavar para barcos que são bem legais. Você encontra de diversos tamanhos e lá fora não é algo caro para se comprar. Mais uma vez você vai economizar água e energia, uma vez que você controla a quantidade de água que vai na lavagem. Agora vamos parar de frescura e lavar roupa nunca será uma coisa tão difícil e você tem como usar uma mesma muda de roupa mais de um dia, basta saber usar. Coloque no sol para secar seu suor, faça mágica meu amigo. Morar dentro de um veleiro nunca será a coisa mais higiênica do mundo, mas você terá como sobreviver e ser MUITO feliz.
  6. Rádio VHF
    Tenha alguns desses à mão. Para falar com os bombeiros, com a marina ou com os amigos que estão na praia enquanto você faz manutenção no barco. Imagine o rádio VHF como o celular do aventureiro, em locais onde não tem sinal de celular, você conseguirá manter contato com outros rádios próximos. É um item de segurança, além de passar conforto para a tripulação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *