Caravelas – ABROLHOS – Porto Seguro

A beleza das quentes e límpidas águas de Abrolhos, os saltos das baleias Jubarte e a chegada em Porto Seguro.


Descrição

Se você está preocupado no local de embarque e desembarque, na dificuldade do acesso, no tempo que vai “perder” para chegar e para voltar para casa…sinceramente essa experiência de vida não é para você.

Essa é uma travessia onde as coisas ficaram no melhor momento do tempo, longe de tanta tecnologia, sem a pressa do mundo moderno, sem o imediatismo das coisas. Uma viagem as nossas origens, onde é possível ver pessoas simples ainda usando remos para se locomoverem, onde vemos famílias vivendo do cultivo da terra, da pesca. Uma viagem sem pressa, sem frescuras, sem mordomias e com toda a beleza e a pureza do nosso mundo.

Uma excelente experiência de navegação, em mar aberto e em rios, quanto pelos mergulhos, pelas descobertas dos lugares. Você realmente poderá se sentir descobrindo os locais como se nunca ninguém tivesse chegado lá!


Nossa Rota

Zarparemos do Porto de Caravelas com a maré vazante para aproveitar a correnteza e navegarmos com mais velocidade e mais segurança, uma navegação de cerca de 2 horas até a última boia do canal e a nossa liberdade para mar aberto!

Depois menos de 20 milhas náuticas ou 4 horas de navegação até o fundeio em Abrolhos, onde permaneceremos cerca de 24 horas.

Após curtirmos a energia do local zarparemos em direção a Porto Seguro. Agora muita atenção!

Caso as condições não estejam favoráveis e o vento NE muito forte, ficaremos mais tempo fundeados em Abrolhos aguardando melhores condições. Se não tivermos vento do quadrante Sul e ainda tivermos condições desfavoráveis pela frente, seguiremos bordejando com a possibilidade de pararmos nos seguintes lugares:

  • Cumuruxatiba
  • Espelho

Detalhes Específicos

O embarque acontecerá pelo Porto de Caravelas, a cidade mais próxima é Teixeira de Freitas, onde existe uma grande rodoviária com rotas para todas as principais capitais do nosso país.


Data e Valores

Por favor verifique nosso cronograma.


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite

ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é RECOMENDADA a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

– sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

– importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrosar durante os dias a bordo.


Inscreva-se em nosso canal e concorra a promoções, tais como cursos de vela, passeios e até mesmo travessias oceânicas!