São travessias de longa duração, criadas para pessoas que queiram se desafiar e ficar a partir de 10 dias em mar aberto.
Por serem travessias com longas distâncias, onde teremos que conviver em um local confinado. Alguns pré-requisitos são necessários e somente aqueles que se mostrarem aptos poderão participar.
Alguns dos requisitos:
- Antes de embarcar você deve se perguntar como se sentiria estando em um lugar completamente isolado, sem internet, sem televisão, sem ter contato algum com terra firme, sem o conforto do lar, sem todas as mordomias que nossa atualidade nos proporciona e estar pronto a lidar com a ansiedade que a paz dessas travessias proporciona.
- Estar apto a ajudar o comandante sempre que for solicitado .
- Ser uma pessoa proativa e participativa.
- Ajudar na cozinha e, preferencialmente, saber cozinhar. Pois nem sempre comandante estará apto a comandar o veleiro, organizar a tripulação e cozinhar para todos. Por isso, venha preparado e traga alguns kits de sobrevivência para que você possa se manter até 3 dias sem um prato quente de comida.
- Ser saudável e, preferencialmente, praticar esportes.
Como as Travessias Extremas começaram? Anualmente participamos de uma regata que vai de Recife a Noronha e na ida e na volta fazíamos diversas paradas pela costa para que todos os nossos clientes pudessem adequar suas agendas e vivenciarem como é realmente a vida no mar. Contudo a volta estava tornando-se cada vez mais complicada, pois diversas frentes frias impossibilitavam uma viagem tranquila e tínhamos que prourar abrigo em terra e esperarmos a frente passar. Como poucas pessoas conseguiam compreender que velejar contra o vento é muito desgastante e cansativo, alguns voltavam para o conforto de seus lares. Dessa forma a patir de 2011 resolvemos voltar de Recife diretamente para o Rio. Surge então as Travessias Extremas Mistralis.
Para saber quais as próximas travessias entre em nosso cronograma !