Cuidados com a GODADDY

Nosso site foi hospedado poucos meses após a criação da Godaddy, no começo o serviço era muito bom e com preços honestos.

Como sou o desenvolvedor dos sites, conseguia me comunicar com o “suporte avançado” nos EUA. Reparem que quando o problema sai do escopo dos atentendes, ficamos muito tempo para que nossa solicitação seja intermediada por um atendente.

Escrevo esse post não apenas por indignação, mas como forma de avisar os usuários desse serviço a procurarem outros servidores.

Já tive meu site SUSPENSO duas vezes e das formas mais absurdas possíveis.

Como tenho hospedagem ilimitada e PAGO por isso, resolvi guardar meus arquivos de forma “segura” na MINHA hospedagem.

Alguns dias após ficar mais de 30 horas fazendo o upload dos arquivos, recebo um telefonema de um funcionário da Gobosta…oops…Godaddy que eu teria 24 horas para remover os arquivos ou teria todos os meus dados excluídos. Tentei saber os motivos, mas de forma super educado, o funcionário desligou o telefonema, deve ter caído a ligação, afinal de contas eles não podem desligar, certo? RARARARA

Hoje recebi um e-mail que minha hospedagem estava com ameçada de malware. Quando fui entrar no site, após perceber que o movimento de clientes estava fraco e que clientes estava me ligando assustados, percebi que o site, aliás os sites – 4 no total – haviam sido BANIDOS…

OI?!?!?! Site banido e todo o conteúdo fora do ar, em plena sexta-feira? Só pode ser $#%#

Enfim, após ligar duas vezes, afinal as ligações são encerradas sozinhas né?! Se fores cliente, se prepare.

Descobri que os backups que são realizadas AUTOMATICAMENTE pela Gobosta…oops again, são os arquivos não permitidos.

Ou seja, a Gobosta cria os arquivos, salva na pasta por eles criada, suspende o meu serviço e agora querem que eu exclua os arquivos, que são criados automaticamente como forma de prevenir erros por eles e pelo mundo virtual que sempre irá acontecer.

Eu tenho que trabalhar para resolver um problema criado por um serviço que eu pago?! Até agora não consegui entender…mas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *