EXTREMA – Floripa – Mar del Plata

TRAVESSIA EXTREMA

Florianópolis – (Piriápolis) – Mar del Plata

Um breve adendo:

Essa travessia aconselhamos única e exclusivamente para aqueles que já tenham velejado bastante com o nosso comandante Felipe A. Caire e tenham um ótimo relacionamento com ele. Por isso, se você for mesmo embarcar nessa travessia, saiba que estará isolado do mundo e que irá realizar uma experiência espiritual muito profunda na sua vida.

Os benefícios e o amadurecimento interno serão inimagináveis, mas os momentos de sofrimento para que esse engrandecimento aconteça se farão necessários. Como diria Nietzsche: “é somente da dor que vem o verdadeiro aprendizado”. Mas nesse caso, teremos o benefício de estarmos cercados de maravilhas naturais e estarmos enfrentando desafios e nos superando a cada dia.

Realmente é uma experiência única que todos os seres humanos deveriam um dia experienciar. Para que possam entender os verdadeiros significados da importância da nossa passagem nesse pequeno planeta que residimos.


Travessia Florianópolis – (Piriápolis) – Mar del Plata

A TRAVESSIA:

Saindo de Floripa, seguiremos costeando e enfrentando nosso primeiro desafio. Nos aclimatizarmos com os balanços da chata saída Sul de Florianópolis.

Costearemos até o Farol de Santa Marta e de lá diremos nosso adeus ao querido Brasil, quando começaremos a costear o Uruguai. Caso as condições estejam favoráveis continuaremos navegando até Mar del Plata, do contrário procuraremos abrigo em Piriápolis. Um lugar que sempre nos recebe com muito carinho e muita burocracia.

 A chegada em Mar del Plata é sempre emocionante, as vezes quebrando ondas e quase sempre com mar bem mexido. A sensação de conquista por chegarmos num outro país é enorme.

E sempre somos muito bem recebidos pelo Marplatense, pessoas felizes e que entendem bem o que realmente significa o mar!

Embarque: Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha – Sede Centro de Florianópolis – Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes.

Desembarque: Yacht Club Argentino – Darsena Norte – Mar del Plata

Data e Valor: verifique cronograma

Inclui:

  • alimentação e pernoite a bordo
  • roupa de cama (lençol e travesseiro)
  • muito aprendizado (caso a pessoa esteja interessada em aprender a velejar e realizar travessias)
  • fortes emoções, com segurança

Não está incluído:

  • roupas de tempo / conjunto impermeável (bota, jardineira, jaqueta, luvas, gorros, etc).
  • equipamento de escalada e/ou acampamento
  • bicicleta nocaso de irmos pedalar
  • alimentação fora da embarcação

Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.


Inscreva-se em nosso canal e concorra a promoções, tais como cursos de vela, passeios e até mesmo travessias oceânicas!